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Você se sente perdido e não sabe por onde começar os seus investimentos em marketing online? Já ouviu falar sobre muitas estratégias, de pessoas que estão aumentando seus negócios com marketing online. Você está com medo de investir seu suado dinheiro em algo que não domina?

No mercado dinâmico e cada vez mais ligado em novas tendências é vital entender como o Marketing Online funciona! Existem milhares de maneiras de realmente trazer o melhor de uma estratégia de marketing online. O objetivo desse artigo é o direcionar para fazer a escolha certa e que irá pagar seus investimentos em marketing online. Vamos lá!

Entendendo o Marketing Online

O Marketing Online como seu próprio nome sugere, utiliza a internet para divulgar produtos e serviços de maneira eficiente. Você deve estar pensando: Nada novo sob o sol! Mas são inúmeras as vantagens de utilizar o Marketing Online como foco principal de publicidade! Vamos te mostrar as razões para apostar nesse tipo de marketing que tem tudo para aumentar seus resultados!

Dentro do Marketing Online as empresas encontram maior liberdade para decidir qual o melhor formato para divulgação, além de ser uma estratégia expansiva e fácil de ser iniciada, para isso é necessário o total entendimento e força de vontade para estudar e conhecer as tendências do mercado, se atualizar é essencial!

A estratégia de marketing digital que você escolher vai aumentar a visibilidade de seu site e fará com que você receba mais visitas qualificadas, pois os clientes serão atraídos pelos resultados obtidos em mecanismos de busca ou até mesmo banners localizados em sites.

Notavelmente, os seguintes tipos de estratégia de marketing online são “rastreáveis” e permitem que os anunciantes visualizem os resultados, acompanhando-os de maneira que possa ser decidido qual é o mais eficaz e trará mais ROI (Retorno sobre investimento) para a empresa.

Tipos de Estratégias de Marketing Online

Depois de anos de experiência com marketing online, passando pelas áreas de marketing de afiliados, e-mail marketing massivo e trabalhado na Resultados Digitais no final de 2013, hoje considero que todas as estratégias de marketing online são subcategorias dentro de uma estratégia maior, o Inbound Marketing (Marketing de Entrada). Para ficar mais fácil a compreensão das estratégias que podem ser utilizadas no marketing online, irei dividir em sub tópicos: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

  • Atrair (Novos visitantes)
    • SEO: Search Engine Optmization
    • SEM: Compra de mídia patrocinada (CPC, CPL, CPM – Google Adwords, Facebook Ads, Adnetworks)
  • Converter
    • Landing page
    • Página de Presell
    • Pop-up
    • Advertorial
  • Relacionar
    • Divulgação em Social Media (Facebook, Twitter, Google Plus, etc.)
    • Marketing de conteúdo (Blogs, Vídeos, Ebooks, Whitepapers, Podcast, etc.)
    • E-mail Marketing
    • Automação de leads (Fluxos de nutrição)
    • Push Notification
  • Vender
    • Inside Sales
  • Analisar
    • Growth Hacking

São tantas possibilidades, que o mais recomendado é começar com a estratégia que irá alavancar o seu negócio a curto prazo. Isso fará com que você pague os investimentos que fez até agora. Essa estratégia para tracionar o seu negócio é baseada em SEM (Compra de mídia), acompanhamento do CPL (Custo por lead), das conversões em vendas, do custo de aquisição de clientes (CAC), do ROI (Retorno sobre investimento).

Benefícios e Vantagens do Marketing Online

  • Custo efetivo: Anunciar online é um dos métodos de baixo custo mais efetivos comparado á outros métodos. Empreendedores estão aptos a criar, divulgar e acompanhar, além de executar a campanha como um todo;
  • Mensurações Estatísticas com mais facilidade: Todos os elementos de uma campanha de marketing online podem ser testados virtualmente, assim como seus resultados podem ser analisados com facilidade utilizando as métricas corretas. Através dos números adquiridos das análises é possível visualizar qual estratégia de marketing online é melhor para seu produto ou serviço;
  • Rapidez e Agilidade de Implementação: Diferente das campanhas offline, as campanhas de Marketing Online são colocadas no ar com mais agilidade, pois dependem apenas do espaço disponível na internet e da estratégia escolhida;
  • Maior Flexibilidade: Justamente pela análise das estatísticas, é possível mudar o investimento de uma estratégia para a outra, ou até mesmo apostar em segmentos diferentes, garantindo que os resultados desejados sejam alcançados;
  • Proximidade com a audiência: As pessoas passam cada vez mais tempo na internet, por isso faça com que sua publicidade seja impactante e mantenha a proximidade necessária com sua audiência, ajudando não só em seus resultados mas também na autoridade da sua marca.

6 passos para ter sucesso com suas campanhas

1. Desenvolva e gerencie seu website

Toda empresa que se preze também está na internet atualmente, mas nem todas possuem sites que façam da navegação do visitante algo prazeroso e fácil, por isso configure seu site para que seja uma página intuitiva e de rápida compreensão. Não deixe de atualizá-lo conforme a necessidade sempre que possível.

2. Construa Landing Pages Interessantes

As Landing Pages são páginas destinadas á colher os dados de clientes qualificados e interessados em seu produto, por isso faça com que o design da página traga segurança e se possível ofereça algo em troca, como um e-book, vídeo ou conteúdo relevante.

3. Falando em conteúdo…

Lembre-se que o conteúdo que você produz diz quem é você dentro da internet, por isso construa sua autoridade através de conteúdos relevantes e relacionados ao seu segmento de atuação, assim seus possíveis clientes poderão conhecer um pouco mais sobre o produto que querem adquirir.

4. Mantenha seus clientes atualizados

Esse é um fator complementar ao desenvolvimento de conteúdo! Após desenvolver conteúdos não esqueça de compartilhar com sua base de leads, assim eles sempre lembrarão de sua empresa e acompanharão novidades, o que pode motivar novas compras!

5. Aposte em Social Media

Não é só o seu website que deve ser atualizado constantemente! Foque em desenvolver conteúdos bacanas para as redes sociais, assim a popularidade de sua marca aumentará e consequentemente sua audiência e autoridade.

6. Faça parceria com Blogs

Aposte nos influenciadores para divulgar seus produtos! Além disso, banners em blogs específicos de determinados segmentos podem ser a chave para aumentar o tráfego da sua página!

Viu como temos milhares opções dentro do Marketing Online? Basta buscar conhecimento e começar a desenvolver suas estratégias com base nas ferramentas!

A sinergia entre todas as estratégias pode alcançar um resultado incrível desde que feito na sequência correta. É necessário gerar margem para fazer o investimento nos canais orgânicos. A diferença do orgânico para o patrocinado, é que o primeiro gera recorrência e visitas a longo prazo e é uma estratégia duradoura. Alguns profissionais enganam-se achando que é barato, mas é necessário o investimento em equipe para produção dos materiais a serem compartilhados.

Surgiu alguma dúvida? Não esqueça que estamos aqui para te ajudar com o que for necessário!

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