Quando você utiliza algum dos diversos tipos de anúncios no seu blog e os mesmos se encontram associados a um programa de afiliados convêm que você esteja atento e que faça regularmente uma análise às métricas e KPIs (Key Performance Indicators) associados à campanha.
A seguir lhe explicaremos uma maneira fácil de entender a diferença de métricas e KPIs e porque você deve analisá-las.
Embora as métricas e os KPIs (Key Performance Indicators) sejam duas maneiras de medir o seu blog ou anúncio, elas têm funcionalidades muito diferentes e que devem ser conciliadas.
A métrica mede e analisa os resultados estratégicos de uma determinada ação, sendo que ela usa como ferramenta para isso o ROI (Retorno sobre o Investimento) que através de cálculos bem simples lhe dará o resultado sobre seus custos e lucros.
Exemplificando o ROI:
Se um produto custa R$ 197,00 e sua comissão sobre ele é de 50% (R$ 98,50), você gasta R$ 45,00 com anúncio por dia e suas vendas demoram 1 dia, Ou seja, temos R$ 98,50 (comissão) -R$ 45,00 (1 dia de anúncio) = R$ 53,50 (Lucro).
Concluindo esse raciocínio, você teve um investimento de R$ 45,00 e retorno de R$ 53,50 , ou seja, seu ROI foi positivo pois ganhou mais do que aquilo que investiu.
Através desse calculo é possível enxergar a utilização do ROI como ferramenta para medir custos e lucros e observar o retorno que você vem obtendo em seus negócios.
Para ter um ROI positivo é necessário criar uma oferta que venda o suficiente para suprir os custos que você teve com os anúncios de determinada campanha, obtendo assim um lucro maior do que o custo para efetua-la.
Os KPIs (Key Performance Indicators) são indicadores de resultados, ou seja, são utilizados para medir se as iniciativas de uma determinada página estão atingindo os objetivos que a empresa tinha em mente quando lançou a campanha e podem ser medidos em porcentagem ou através de números. Temos como exemplo disso metas como atingir 500 cliques em determinado anúncio em 4 dias ou ter 5% de conversão em uma campanha venda.
Os KPIs devem ser escolhidos de acordo com os objetivos, e cada um deve ter um KPI associado, pois é através deles que a performance da campanha será mensurada.
Muitos empresários e blogueiros ainda acham que indicadores sociais, como curtidas e comentários, são bons indicadores a adotar, no entanto, este tipo de indicadores são em grande parte indicadores de vaidade, que não lhe permitem mensurar as verdadeiras oportunidades de negócio para o seu blog.
Além disso, existem métricas como o CAC (Custo de aquisição de clientes) que fazem a analise do custo de seu cliente, fazendo com que você consiga enxergar de forma harmoniosa o que ele traz de custo e de rendimento.
Todas estas métricas você pode analisar através do Google Analytics, que pode ser incorporado gratuitamente em cada site ou blog que você gere.
Agora que você já sabe a diferença entre Métrica e KPIs, sabe também da importância deles para o seu negócio. Não deixe de usar nenhum deles! conosco.
oprol evorter
You made some decent points there. I looked on the internet for the difficulty and located most individuals will go together with together with your website.