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Use a abordagem FEED para capturar a atenção dos afiliados

Quando estivemos na Affiliate Summit foi possível aprender com grandes mestres do mundo da afiliação, como por exemplo Geno Prussakov, que além de ser um escritor reconhecido no meio também é referência em consultoria na área digital, e compartilhou conosco como a utilização de uma abordagem diferente pode mudar o rumo do seu programa de afiliação!

Pronto para conhecer a abordagem FEED e saber como utilizá-la para transformar  totalmente o cenário do seu programa de afiliados em direção ao sucesso? Então vamos lá!

Abordagem FEED

Afiliados são constantemente bombardeados com muitas ofertas para promover e programas de afiliação para participar, consequentemente eles acabam desenvolvendo algo que pode ser chamado como “cegueira para ofertas”.

Como resultado, fica mais difícil para muitas marcas fazerem com que seus programas de afiliação atinjam o sucesso.

Depois de muitos anos gerenciando programas de afiliação, Geno Prussakov viu algumas técnicas de engajamento irem e voltarem, enquanto algumas permaneceram, segundo ele a técnica que sobreviveu ao tempo pode ser dividida em 4 grupos, cada um com uma proposta concreta.

Para facilitar a memorização, vamos chamar isso de FEED, utilizando cada letra como um adjetivo para caracterizar seu programa de afiliação.

  • FINDABLE (Seja encontrável)

Quando questionados sobre como eles achavam novos programas de afiliados para se afiliar, a maioria das respostas obtidas, dos afiliados, no questionário disponibilizado na Affiliate Summit 2015 correspondem á: 21.92% nos motores de busca e 18.94% em sites voltados para as redes CPA (Custo Por Aquisição).

Caso o seu site suporte SEO, otimize-o para palavras-chaves relevantes e utilize a busca paga, o que faz com que o seu programa seja facilmente encontrado. Particularmente o Inbound Marketing pode ajuda-lo muito mais do que apenas utilizar uma das técnicas para ser encontrado pelos mecanismos de busca.

  • EQUIPPING (Disponbilize materiais de divulgação)

Atente-se para o que os maiores e mais populares programas de afiliação estão fazendo, pois geralmente eles oferecem novos tipos de divulgação e ferramentas para facilitar a promoção do produto que o afiliado está divulgando.

Você também deve compartilhar com afiliados sua lista de conteúdos relevantes sobre o assunto, ou como produzir conteúdo sobre o tema de qualidade, sem duplicações, além de depoimentos dos seus clientes que não se importam de serem utilizados como cases de sucesso.

  • ENCOURAGING (Encoraje seu afiliados)

A teoria situacional de Hersey e Blanchard’s sugere que não existe um estilo total de liderança, mas que líderes devem ajustar suas necessidades e contingências sempre que possível.

Os Afiliados possuem todo tipo de tamanho e tipos, mas independente de cada fator pessoal, todos precisam de motivação, desde ajudas relacionadas aos anúncios até incentivos baseados em performance, a motivação ou encorajamento sempre trarão bons resultados.

Na Learne temos uma ferramenta integrada para gerar seus programas de premiação de afiliados!

  • DIFFERENT (Seja diferente)

A lenda da indústria da propaganda americana, William Bembach, é conhecido por uma das frases mais marcantes sobre o assunto: “ Na propaganda, não ser diferente é como cometer um suicídio virtual”, por isso observe seu programa de afiliação pelo mesmo prisma que a frase transmite e pare de copiar o que outros estão fazendo.

Inove, seja diferente e somente assim você alcançará verdadeiramente o sucesso, destacando-se de tudo aquilo disponível atualmente no mercado!

Após aplicar o que leu nesse artigo,  você verá como os resultados irão mudar para melhor, pois o seu programa de afiliação se tornou FEED – Findable, Equipping, Encouraging e Different.

Nós da Learne estamos totalmente a disposição para sanar qualquer tipo de dúvida ou questionamento que você venha a ter, e é claro para receber seu feedback. Conte conosco!

Assim como você diversas pessoas estão em busca de conhecimento e mudanças positivas em suas vidas, por isso não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus familiares, amigos e rede de negócios!

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