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Continuando nossa leva de posts sobre o Affiliate Summit, não poderíamos deixar de fora o conhecimento adquirido através das palavras de Eric Nagel sobre o CTR e as métricas que podem ser utilizadas para aumentar seu lucro como afiliado! Pronto para conhecer maneiras certeiras de aumentar seus rendimentos? Então, vamos lá!

CTR – Click Trough Rate

Sendo um afiliado, existem métricas certeiras para analisar e mensurar o seu tráfego, mensurar os resultados e com essas informações você pode otimizar o seu site de acordo com o comportamento da sua audiência e ter como consequência o aumento da sua receita.

Quando um visitante entra no seu site, o seu objetivo é lançar um cookie relacionado ao produto que você está veiculando, e para que isso aconteça o usuário precisa clicar no link da oferta do seu interesse que irá levá-lo ao site do anunciante.

O CTR  mensura o quão efetivo você é em convencer o usuário a clicar no link da oferta do seu interesse. O resultado dessa métrica pode ser alcançado dividindo as visitas de uma página (ou impressões) pelos cliques de um produtor.

Um mapa de calor, como o Crazy Egg, pode ser utilizado para entender quais são os pontos de maior interesse do usuário, entender o comportamento dele e identificar distrações. Essas informações podem ser utilizadas para aumentar o CTR da página do seu site que você está colocando um banner para divulgar a campanha do anunciante.

De Olho na Taxa de Conversão

Caso esteja direcionando tráfego da mesma qualidade para dois anunciantes e a taxa de conversão é maior em um do que no outro, reconsidere manter apenas os anúncios que falam diretamente com os seus visitantes e convertem mais.

Em alguns casos o anunciante disponibiliza sua campanha em duas redes de afiliação diferentes. Faça um teste com os links disponíveis e veja qual tem maior conversão, você pode se surpreender bastante, mesmo que a landing page seja a mesma nas duas redes. Isso ocorre por conta da infra estrutura de tracking da campanha e dos servidores que estão hospedando o sistema da rede de afiliação.

Além da taxa de conversão, é extremamente necessário focar no AOV (Average Order Value – Valor Médio do Pedido), que também é mais controlado pelo anunciante do que por quem está anunciando.

Em alguns casos a sua comissão pode ser igual para dois anunciantes diferentes, porém se um anunciante vende melhor do que o outro, você acaba ganhando mais daquele que tem um AOV(Average Order Value – Valor Médio do Pedido) maior. O Cross Device Tracking se utilizado por um dos anúnciantes, isso também significa uma maior conversão em vendas para o Afiliado.

Todos os afiliados sabem sobre as taxas de comissionamento, mas poucos utilizam essa informação com inteligência nas negociações. Se dois anunciantes diferentes estão vendendo o mesmo produto com comissionamentos diferentes, use isso para negociar comissões maiores. O que tudo isso gera é conhecido como EPV (Earnings Per Visitor – Ganhos por visitante)!

Como elevar os seus ganhos

Para elevar o seu  CTR (Click Trought Rate), envie tráfego para anunciantes com um índice AOV (Average Order Value – Valor Médio do Pedido) maior, CR (Conversion Rate) e taxa de comissão maiores e assim você pode impulsionar o seu EPV (Earnings Per Visitor – Ganhos por visitante).

O EPV (Earnings Per Visitor – Ganhos por visitante) também pode ser aumentado construindo tráfego de boa qualidade, ou incluindo conteúdo patrocinado, e anúncios no formato display.

Nós da Learne estamos totalmente a disposição para sanar qualquer tipo de dúvida ou questionamento que você venha a ter, e é claro para receber seu feedback! Conte conosco!

Assim como você diversas pessoas estão em busca de conhecimento e mudanças positivas em suas vidas, por isso não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus familiares, amigos e rede de negócios!

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